BUSCA

21 de julho de 2009

[TRADU] 06.07.09 {Tomorrow 00777 days} - Jaejoong

Jaejoong fala sobre família,membros e sua jornada para o debut quando ele era um trainee.

{Tomrrow 000777 days} Jaejoong

--- Iremos falar sobre a sua infância hoje.Tudo bem com isso ?
JJ: Ah,sim *muito embaraçado por alguma razão* Oh - Estou muito nervoso porque hoje é diferente das entrevistas habituais.

--- Haha. Por que?
JJ: Eu não sei *risos* Mas estou me sentindo tímido por alguma razão.*continua usando a mão esquerda pra cobrir a boca* Ah,por favor um minuto.Eu preciso me acalmar *risos*

--- Haha. De algum jeito isso parece o estilo do Jaejoong.Minha primeira impressão de você é que você era o mais aberto entre os membros.Embora eu achei que você seria bem frio mas mas você veio a ser o membro mais tímido.
JJ: Haha. Sim - Eu fico envergonhado fácil.Eu não me sinto tímido quando temos uma entrevista de grupo mas quando estou sendo entrevistado sozinho,eu fico um pouco(envergonhado/embaraçado)*risos*

--- Entendo.*risos* Então por favor tente o seu melhor hoje *risos* eu ouvi que você tem 8 irmãs mais velhas?
JJ: Sim,eu sou o único homem em minha família.Ainda embora eu seja o único homem,eu sou o mais fraco da família.Minhas irmãs sempre me fazem fazer tarefas *risos* Pobre/Coitado de mim ...

--- Haha. Mas seus pais devem ter ficado muito agradecidos que você foi o primeiro filho deles.
JJ: Sim.Como vários outros,meus pais sempre queriam um garoto e toda vez que minha mãe ficava grávida ela diria "Vai ser um garoto dessa vez!".Mesmo então,sempre que uma garota nascia,ela pensava que isso trazia mais alegria e feliciadade para a família.Como meu pai é o único filho da família dele,ele queria muito um filho para carregar o nome da família Kim.

---- Então é por causa do forte desejo dos seus pais de ter um filho que trouxe a sua existência.
JJ: Apenas pensando sobre aqueles calorosos corações.Eu ouvi a história do meu nascimento dos meus pais e eles disseram que quando eu nasci,ambos minha mãe e meu pai estavam tão felizes que eles gritavam muito alto.Quando eu penso no tanto que eles queriam e desejavam o meu nascimento,me sinto muito feliz de ter nascido "Kim Jaejoong" e ao mesmo tempo eu respeito muito meus pais por tudo que fizeram.

--- Então Jaejoong começou a trazer felicidade as pessoas desde o momento que nasceu?
JJ: Pessoalmente,isso me faz feliz (trazer felicidade aos outros).Agora,minha irmã mais velhas esta nos quarenta e tem um intervalo de 2 anos para cada uma das minhas irmãs e eu sou o mais novo.Meu pai tem 61 anos e minha mãe 60 o que significa que ela ficou grávida quando estava em torno da minha idade.Tem vezes que eu penso que ela foi muito forte.E ela mesmo disse que foi difícil ter tantos filhos.Sempre que eu ouço sobre ela sendo forte,nos levantando e nos carregando em volta de seu estômago,eu acho "Muito obrigado por fazer tanto por nos".Esse é o por que de eu fazer uma promessa a mim mesmo de viver a vida ao máximo.

--- Seus pais devem ser mais velhos que os pais de seus amigos.Você notou essa diferença enquanto crescia?
JJ: Assim,percebi.E porque eu vim de uma grande família,ambos meus pais estavam trabalhando para alimentar a todos nos.Eu me sentia muito solitário porque eles não podia passar muito tempo conosco.Contudo,crescer naquele ambiente iria fazer você mais independente.Minhas 5 irmãs mais velhas todas casaram-se cedo ou entraram na universidade.Eu só fiquei com minhas 6 de 8 irmã.Embora meus pais gostariam de passar mais tempo comigo agora mas por causa da minha agenda não conseguimos.Ainda,eu sei que eles tem me dado muito amor e apoio nas coisas que eu quero fazer.Na 6ª série,meu pai me disse "Uma vez que você estiver certo do que você quer fazer e tem a confiança de fazer,vá procurar pelo seu próprio caminho" então eu comecei a entregar jornais para ganhar experiência de vida.Eu comecei trabalhar meio período como entregador de frango quando estava no ensino fundamental e tive muitos empregos de meio período.

--- Isso é legal.Jaejoong sempre parece tão másculo/forte sempre eu te vejo então eu imagino que tenha crescido em tal ambiente.Quando foi seu primeiro amor?
JJ: Era uma garota na classe da rosa quando eu estava no jardim de infância.Ela era muito inocente e meiga.Naquele momento eu não sabia o que era amor ou como confessar a ela então tudo o que eu sabia era que meu coração batia rápido sempre que a via.*risos*Mas porque fomos a diferentes escolas fundamentais,meu primeiro amor acabou depois de me forma no jardim de infância.Isso é uma história triste *risos*

--- Isso é o que o primeiro amor é.*risos*Qual era seu sonho de infância?
JJ: Eu queria ter um supermercado.Eu achava que eu poderia comer doces para a alegria de meu coração,sempre que eu quisesse,se eu tivesse um(mercado).*risos*

--- Isso é uma idéia tão meiga *risos* Jaejoong,você consegue desenhar muito bem então você já pensou em se tornar um ilustrador ou um artista de mangá/cartoon?
JJ: Embora eu goste muito de desenhar eu nunca tive tal sonho.Oh,e embora eu consiga joga badminton bem,eu nunca pensei em me tornar um jogador profissional de badminton.

--- Quando seu interesse em música começou?
JJ: Quand oeu estava no 2º ano do fundamental.Antes disso eu não tinha tanto interesse em nada e por eu ter um complexo sobre minha voz eu não gostava de cantar.Contudo,quando eu vi H.O.T na televisão,eu comecei a quere cantar também.Então,eu fui a SM em meu 3º ano do fundamental mas eu não consegui passar por que era azarado.Eu pratiquei muito como eu estava triste por ter sido rejeitado e eu passei nas audições no meu primeiro ano do ensino médio depois de tentar de novo.Por isso,eu viajei a Seoul sozinho.

--- Quando você estava com 15?
JJ: Minha cidade era como Nagoya é no Japão.Se eu quisesse treinar para me tornar um artista,eu não teria escolha se não me mudar.Essa foi minha primeira experiencia morando sozinho;eu não tinha certeza se poderia debutar como um artista tão bem.Além disso,tinha o problema de dinheiro..De qualquer forma,eu tinha muitas dívidas/inseguranças.Ainda eu não queria desistir no primeiro passo para o meu sonho,entõa eu trabalhei meio período com o objetivo de ganhar dinheiro para pagar por minha moradia e diligentemente treinar dança e canto.Meus pais não podiam se preocupar com todos nos porque minha família era tão grande então teve um período de 1 ano e meio que eu não pude ir para os treinos de dança e vocal que eu amava para ganhar dinheiro.Releembrando,isso foi um ponto de virada para mim.Embora fosse difícil,eu nunca pensei em desistir.Eu me sinto mesmo muito feliz deser parte do TVXQ por causa desse período difícil.

---- Entendo.Jaejoong,você é o bebê em sua família mas no grupo,você é um dos mais velhos no grupo junto do Yunho.Você acha que mudou,a personalidade?
JJ: Eu acho que sim.Depois de tudo que passamos;eu trato meus membros como minha família.Como você mencionou mias cedo,eu me tornei mais conciente do fato que eu tenho que tomar parte do papel de um irmão mais velho no grupo embora eu seja o bebê da minha família.De primeira,nos só nos preocupavamos em como iriamos debutar,agora eu quero alcançar grandes sonhos com eles.Eu os guio ao longo desse sentimento desse jeito.Também,desde que Yunho ajuda o time sendo o líder,eu cuido das necessidades básicas dos nossos membros.As dificuldades que eu vivi me ajudaram a entender e simpatizar com os outros ainda mais.

---Isso é verdade.Agora eu entendo por que os membors sempre dizem que Jaejoong é uma pessoa sensível.
JJ: Yeah,esta certo*risos* As coisa se tornaram mais fácil desde [The Way U Are];nos fizemos coisas que nunca sonhamos em fazer,como viajar;mas claro que todos os créditos vão para nossos staffs e fãs que torciam por nos.

--- O que deu forças nos seus dias de trainee?
JJ: Um forte desejo de cantar e um hyung que estava trabalhando duro em direção ao mesmo onjetivo.Embora ele tenha saído da companhia,ele entendia de verdade as inseguranças que eu senti como um trainee,me preocupando se meu sonho de debutar se realizaria e tal.Isto foi o que me deu força e por causa disso eu gostaria de me tornar o pilar de apoio dos outros membros,assim como meu hyung foi para mim.

--- Uma vez você disse que se pudesse voltar a aquele tempo,você gostaria de retornar aos seus dias de trainee.Por que você queria retornar para o período mais dificil fe sua vida?
JJ: Eu gosto de como eu era,cegamente trabalhando duro,procurando por algo.Aquele desejo cresceu fraco depois de me tornar parte do TVXQ.Isso é uma boa coisa em um sentido mas eu gostaria de recuperar aquele forte desejo mais uma vez.Tem várias vezes que eu me sinto tão feliz de estar onde estou agora e acho que não deveria ser complacente.

--- Como esperado.O que 'Kim Jaejoong' quer ser como um adulto?
JJ: Eu quero ser um Kim Jaejoong onde os outros consigam sentir o meu encanto,felicidade,tristeza,etc e irão rir ou chorar junto comigo.

--- E como Hero,um membro do TVXQ?
JJ: Eu quero ser um artista que sempre trabalha duro,assim como os outros 4 membros.Desde que todos nossos membros se sentem do mesmo jeito,eu terei que trabalhar ainda mias duro para o TVXQ,crescendo e amaducerendo como um artista,não perdendo os outros 4 que juntos conseguiremos fazer o TVXQ brilhar.


Não retire sem os devidos créditos!
Créditos: Sparkskey + Tomorrow 000777 days photobook. + xU*@OneTVXQ + OneTVXQ + Mayumi@CrazyLoveTVXQ

Um comentário: